terça-feira, 11 de junho de 2013

Tipos de Casamento

Olá Meninas, dia nublado aqui em São Paulo, chegando o dia dos namorados, meu ultimo solteira, nos próximos já estarei casada com meu eterno namorado.

Bom mais hoje vim falar pra vocês um pouco sobre os tipos de casamento, já decidiu o seu?
São muitas as possibilidades, de manhã, a tarde, a noite. Ao ar livre em locais fechados, em igrejas no salão.

Segue algumas sugestões:


Ao ar livre


As cerimônias ao ar livre inspiram mais romantismo pelas belas paisagens, são menos formais, durante o dia a luz natural proporciona fotos muito bonitas, a decoração normalmente é leve e alegre, e em alguns casos sai mais barato. As roupas podem ser mais leve, sem deixar de ser elegantes, e sem exageros.

Mas existem algumas coisas que devemos nos atentar para que a cerimônia não se torne um desastre

Cuidado com a chuva que pode atrapalhar, não que as fotos não fiquem bonitas, mas nem todos seus convidados vão aguardar você debaixo de chuva, alem de que pode acabar com sua decoração. Alguns meses costumam ser mais chuvosos o ideal é evita-los.

Nos casamentos realizados a noite é preciso se atentar com a iluminação, pois nos locais abertos a iluminação é pequena, então é preciso providenciar alguns focos de luz.

Durante o dia o calor muito grande e a exposição direta ao sol também podem gerar um grande desconforto, algumas noivinhas distribuem leques para seus convidados.

A presença de insetos indesejáveis também podem gerar desconforto.


Em Locais Fechados




Esses casamentos são normalmente realizados a noite, mas nada impede de serem realizadas durante o dia e ficam maravilhosas, essas cerimônias estão rodeadas de formalidades. Podem ocorrer em igrejas ou salões.
Quanto realizadas a noite podem incluir muito brilho e luzes.
A noiva não precisa acordar tão cedo pra se arrumar (adoro essa parte..rsrs), e o tempo é maior para contornar imprevistos.

Mas como a cerimônia a ar livre envolve algumas desvantagens.

Nas cerimônias realizadas a noite as crianças e idosos costumam ter sono mais cedo então acabam indo embora mais rápido, é preciso se atentar ao horário dos Buffet's e salões, pois a maioria trabalha com um horário máximo para permanência, e também as festas com música alta se atentar para que não ultrapasse o horário estabelecido por lei e incomode os vizinhos do local.
Cuidado com o espaço e número de pessoas que o local comporta para que os seus convidados possam ficar bem acomodados, nos meses de verão se preocupar também com a ventilação do local.


Deixem seus comentários, já decidiram como será sua cerimônia?


Beijinhos *-*

Noivinha Fernanda



* As imagens foram retiradas do Google, se alguma delas for sua só me avisar!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário